Foram chamadas 50 pessoas para serem vacinadas esta segunda-feira centro de vacinação da Arrentela, no Seixal. Cada frasco da Astrazeneca traz dez doses, que bem medidas, na prática sem desperdício, é viável retirar mais uma. No final tomaram a vacina mais cinco pessoas do que estava previsto.
Amândio Seruca foi chamado dias antes da vacina da Astrazeneca ter sido suspensa. Esperou mais de uma semana até ser vacinado. Sofre de doença coronária, toma medicamentos para evitar a coagulação do sangue, seguiu as notícias de doentes que desenvolveram trombose, depois da toma da vacina, ainda assim, veio confiante.
No espaço destinado ao recobro não houve casos de má disposição nos 30 minutos, imediatamente a seguir à toma da vacina.
Nos próximos dias, o plano é recuperar o atraso da última semana.
- Covid-19: os números da vacinação em Portugal e no Mundo
- “Se tivesse a vacina da AstraZeneca à disposição daria hoje aos meus pais”
- Confiança dos europeus na vacina da AstraZeneca caiu de fevereiro para março
- Novo estudo garante eficácia de 79% da vacina da AstraZeneca e sem riscos de coágulos sanguíneos
- Desigualdade no acesso à vacinas é cada vez "mais grotesca", diz diretor-geral da OMS
- Vacina da Johnson&Johnson. Portugal vai receber 1,2 milhões de doses entre abril e junho