Vacinar Portugal

Covid-19. França já vacinou mais de metade da população adulta

Stephane Mahe

Nas últimas semanas, a pressão hospitalar e o número de mortos têm vindo a diminuir.

Mais de metade da população adulta de França já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, enquanto a pressão hospitalar continua a diminuir, segundo dados divulgados esta terça-feira pelas autoridades de saúde.

Atualmente, 13.984 pacientes continuam hospitalizados, em comparação com os 14.323 de segunda-feira.

O número de mortes continua a descer, 72 pessoas morreram nas últimas 24 horas, em comparação com 137 na passada terça-feira, e o número de novos casos não foi comunicado.

Em relação à vacinação, disponível para toda a população, 28.650.071 pessoas foram vacinadas com pelo menos uma dose, 42,8% da população total e 54,6% dos adultos.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.739.777 mortos no mundo, resultantes de mais de 173,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Veja mais:

  • A escola como uma gigantesca perda de tempo

    País

    Pode ser Eva. Fez um teste de Geografia e foi a única da turma a ter negativa. Dos seus olhos formosos e inexpressivos, num rosto negro como o touro do Herberto Helder, ruíram-lhe duas lágrimas. Mas daquelas que represam tanta água - tanta mágoa - que deixam cicatrizes aquosas. 43%.

    Opinião

    Rui Correia