Coronavírus

Covid-19. Governo britânico apela à população que não viaje para fora do país

O Executivo britânico argumenta que é um risco sair do país numa altura em que a variante delta está em mutação.

Saiba mais...

O Governo britânico está a pedir à população que não viaje para fora do país nos próximos tempos. Em causa está a variante delta - anteriormente conhecida como variante indiana. O apelo foi feito no dia em que Portugal passa a fazer parte dos destinos sujeitos a quarentena.

De segunda para terça-feira, os voos entre o Reino Unido e Faro caíram para praticamente metade. E se esperança havia de que a decisão de retirar Portugal da lista de países seguros fosse uma questão de semanas, o ministro inglês do Ambiente veio mostrar que não será bem assim.

O Executivo do Reino Unido considera que o risco é sair do país numa altura em que a variante delta está em mutação. Mas o argumento não convence Marcelo Rebelo de Sousa.

A situação mereceu também um comentário de Rui Rio. O líder do PSD fala em injustiça e diz que o Reino Unido se portou mal com Portugal.

Dos 200 mil turistas esperados em junho na região do Algarve, dezenas de milhares já terão cancelado as férias. A Faro chegaram, nos últimos dias, pouco mais de seis mil turistas. Os empresários algarvios estão apreensivos.

Ver mais:

  • Esqueçam o atrás...

    Tenham noção

    O recado de Rodrigo Guedes de Carvalho sobre redundâncias. Tenham noção que dizer ou escrever "há cinco anos atrás", "subir para cima" ou "descer para baixo" é desnecessário.

    SIC Notícias