Coronavírus

Aeroporto do Porto sem sobressaltos na partida dos britânicos para o Reino Unido

Joaquim Gomes

Joaquim Gomes

Repórter de Imagem

Miguel Castro

Miguel Castro

Editor de Imagem

O movimento no aeroporto Francisco Sá Carneiro esteve calmo durante toda a manhã.

Saiba mais...

Esta segunda-feira de manhã não foram registados sobressaltos no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Centenas de britânicos apanharam o voo até ao Reino Unido e terminam mais cedo a estadia em Portugal, de forma a evitar uma quarentena de 10 dias à chegada ao país.

"O meu plano era fazer uma viagem muito mais longa. Depois do Porto, queria ir para Lisboa, mas por causa do anúncio do Reino Unido, temos de regressar mais cedo a casa", explica um turista britânico.

A partir do Porto e com destino ao Reino Unido estão previstos cinco voos para esta segunda-feira, sendo que três descolaram durante a manhã - para Londres - e dois partem durante a tarde - um para Londres e outro para Liverpool.

Mas, visto que o número de voos agendados para esta segunda-feira é reduzido, há quem não tenha conseguido antecipar a viagem.

Portugal sai na terça-feira da lista verde do Reino Unido e apesar de uma quarentena de 10 dias, quem chegar ao país tem de fazer mais 2 testes PCR - ao segundo e ao oitavo.

As medidas aplicam-se a todas as pessoas e não apenas a turistas.

Veja mais: