Esta segunda-feira de manhã não foram registados sobressaltos no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Centenas de britânicos apanharam o voo até ao Reino Unido e terminam mais cedo a estadia em Portugal, de forma a evitar uma quarentena de 10 dias à chegada ao país.
"O meu plano era fazer uma viagem muito mais longa. Depois do Porto, queria ir para Lisboa, mas por causa do anúncio do Reino Unido, temos de regressar mais cedo a casa", explica um turista britânico.
A partir do Porto e com destino ao Reino Unido estão previstos cinco voos para esta segunda-feira, sendo que três descolaram durante a manhã - para Londres - e dois partem durante a tarde - um para Londres e outro para Liverpool.
Mas, visto que o número de voos agendados para esta segunda-feira é reduzido, há quem não tenha conseguido antecipar a viagem.
Portugal sai na terça-feira da lista verde do Reino Unido e apesar de uma quarentena de 10 dias, quem chegar ao país tem de fazer mais 2 testes PCR - ao segundo e ao oitavo.
As medidas aplicam-se a todas as pessoas e não apenas a turistas.
Veja mais:
- Turistas britânicos regressam a casa mais cedo do que o previsto
- Mais de 25 mil passageiros deixaram o Algarve no fim de semana
- O regresso antecipado de britânicos ao Reino Unido, depois da saída de Portugal da lista verde
- Enchentes de turistas britânicos no aeroporto de Faro para regresso ao Reino Unido
- Covid-19. Aumento de casos e mutação nepalesa entre os argumentos do Governo britânico
- Governo britânico defende decisão "ultra cautelosa" de tirar Portugal da lista verde
- Covid-19. Britânicos temem terceira vaga