Vacinar Portugal

Covid-19. Taxa de vacinação em Portugal está acima da média europeia

Malta é o país da UE com taxa de vacinação mais elevada, Portugal surge em 12.º lugar da lista.

A taxa de população totalmente vacinada contra a covid-19 em Portugal está acima da média da União Europeia (UE) - já foram administradas mais de 6,3 milhões de vacinas. É Malta quem lidera o ranking europeu.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que para atingir a imunidade de grupo é necessário que entre 65% e 70% da população tenham algum tipo de proteção contra o vírus – seja por terem tido a doença ou por terem recebido a vacina.

Dentro da UE, Malta é o país que regista maiores taxas de vacinação: mais de 74% da população tem pelo menos uma dose tomada e mais de 52% já tem a vacinação completa.

Portugal surge em 12.º lugar. Cerca de 40% da população já recebeu pelo menos uma dose – o que corresponde a dois em cada cinco portugueses – e mais de 21% está totalmente imunizada. Com estes valores, Portugal surge ligeiramente acima da média europeia.

Fora da UE, o Reino Unido apresenta taxas mais elevadas. Tem quase 41% da população totalmente vacinada e quase 60% com uma dose administrada.

Veja mais:

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia