Vacinar Portugal

Vacinação dos jovens com 16 e 17 anos arranca a 14 de agosto

Crianças a partir dos 12 anos podem começar a ser vacinadas no fim de semana a seguir, após aval da DGS.

A vacinação dos jovens com 16 e 17 anos arranca a 14 de agosto e as crianças a partir dos 12 anos podem começar a ser vacinadas logo no fim de semana seguinte, se a Direção-Geral da Saúde aprovar.

A informação foi avançada esta manhã pelo coordenador da task force, Henrique Gouveia e Melo, na reunião do Infarmed.

O vice almirante explicou ainda que, até ao final de setembro, Portugal vai receber menos 5,4 milhões de doses de vacina do que o previsto.

"Vamos perder cerca de 470 mil vacinas da AstraZeneca porque já não fazem sentido no nosso plano, mas há um esforço - quer do Infarmed, quer do Ministério da Saúde - para adquirir vacinas em parceiros europeus e esse esforço pode trazer ao nosso plano de vacinação neste momento -- na semana que passou e nas próximas duas semanas -- cerca de um milhão de vacinas, o que é muito importante para a aceleração do processo de vacinação", revelou Gouveia e Melo.

VEJA TAMBÉM:

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia