Vacinar Portugal

Arranque do ano letivo. Professores querem 3.ª dose da vacina contra a covid-19

Governo anunciou que professores vão ser testados. 

Loading...

Os professores vão ser submetidos a testes de diagnóstico à covid-19 antes do início do ano letivo.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, mas o secretário de Estado Adjunto e da Saúde não referiu em que moldes ou datas vão ser feitos os testes de diagnóstico.

A Associação Nacional de Professores diz que, além desta medida, todos os docentes que tenham baixa imunidade devem receber mais uma dose da vacina contra a covid-19, a tempo de começarem a dar aulas.

Já os jovens entre os 16 e 17 anos recebem as primeiras doses este fim de semana. O objetivo do Governo é que todos os alunos estejam vacinados até ao início das aulas, em setembro.

DGS recomenda vacinação de todos os adolescentes dos 12 aos 15 anos

A Direção-Geral da Saúde recomendou esta terça-feira a vacinação de todos os adolescentes dos 12 aos 15 anos.

"A DGS informa que, relativamente à vacinação em adolescentes com 12 a 15 anos, foi possível analisar novos dados, sendo de referir que, à data, os mais de 15 milhões de adolescentes vacinados na UE e EUA confirmam que os episódios de miocardite e pericardite são extramente raros", começou por dizer a Diretora-Geral de Saúde, Graça Freitas.

Na conferência de imprensa, Graça Freitas referiu que se mantém a recomendação da vacinação prioritária para jovens com 16 ou mais anos e adolescentes com outras patologias, como já tinha sido informado a 30 de julho.

A grande diferença é que agora a Direção-Geral da Saúde recomenda a vacinação de todos os adolescentes dos 12 aos 15 anos, acompanhados pelos pais ou tutores, sem necessidade de indicação médica.