A vacinação em Portugal e no Mundo

Regulador europeu pode alterar recomendação da vacina da AstraZeneca

Emanuel Nunes

Emanuel Nunes

Correspondente SIC no Reino Unido

Em causa está a ligação a coágulos sanguíneos.  

A Agência Europeia do Medicamento tem agendada para as 15:00 de hoje uma conferência de imprensa para anunciar se altera ou não a recomendação relativa à vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca.

Em causa está a alegada ligação entre a vacina e a ocorrência de casos de coágulos sanguíneos.

A Organização Mundial da Saúde também já veio reiterar que os benefícios da vacina da AstraZeneca superam os riscos. O organismo internacional garante analisar diariamente os dados disponíveis e admite anunciar uma avaliação mais conclusiva nos próximos dias.


  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros