Web Summit

Aperto de mão de Marcelo volta a chamar a atenção

Aperto de mão de Marcelo volta a chamar a atenção
JOSE SENA GOULAO

Presidente da República fez o discurso de encerramento da Web Summit.

Loading...

Marcelo Rebelo de Sousa fez, esta sexta-feira, o discurso de encerramento da Web Summit. Começou por congratular o co-fundador do evento, Paddry Cosgrave, e terminou a assegurar que, em 2023, vai ser possível ver “o início de uma nova fase da Web Summit”.

"No próximo ano espero que possamos ver o início de uma nova fase da Web Summit, das novas estruturas para o futuro da Web Summit e que consigamos prepará-la além de 2028", afirmou o chefe de Estado.

A realização da cimeira tecnológica na capital portuguesa está garantida até 2028, mas Marcelo Rebelo de Sousa quer ver assegurada a continuidade além desse período.

No regresso ao modelo pré-pandemia, mas em pleno clima de guerra na Europa e uma crise socioeconómica a brotar em todo o mundo, Marcelo Rebelo de Sousa pediu à comunidade científico-tecnológica para se unir em torno de cinco eixos:

“Temos de ter paz, temos de reconstruir a Ucrânia, temos de recuperar as imensas economias e sociedades que sofrem com a inflação, temos de acelerar a transição energética e nunca, nunca, nunca esquecer a ação climática.”

Loading...

A sétima edição da Web Summit contou com mais de 70.000 participantes, 2.630 start-ups e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

Últimas Notícias
Mais Vistos