FB Instant Articles

Benfica em risco de ficar fora das competições

Benfica em risco de ficar fora das competições

O Benfica corre o risco de ficar fora das competições desportivas durante um largo período que no mínimo é de seis meses, e no máximo de 3 anos. É uma das penas acessórias pedidas na acusação do Ministério Público para a SAD encarnada no caso e-toupeira.O clube da Luz promete reagir e desmontar as acusações que diz serem absurdas.

  • “Tudo o que o Benfica ridicularizou afinal era verdade”
    4:57

    Desporto

    Ricardo Costa considera que existe de momento uma pressão judicial sobre a área do desporto. Para o diretor de Informação da SIC a justiça fará do e-toupeira um caso exemplar, afirmando ser “improvável” que não vá a julgamento e não acabe com pessoas condenadas. “O Benfica vai-se arrepender de tudo o que andou a dizer nos últimos meses”, afirma.

  • O que "tramou" o Benfica?

    Operação e-toupeira

    A operação e-toupeira surgiu na sequência de um telefonema anónimo para o coordenador da Polícia Judiciária e, desde então, foi descoberta uma alegada rede de informadores do Benfica no interior da Justiça. Os famosos emails e os oficiais de Justiça são as linhas de investigação tomadas pela PJ, que culminam agora com a acusação do Ministério Público contra Paulo Gonçalves, dois funcionários judiciais e a SAD do Benfica.

  • "O Benfica tem reagido muito mal a esta situação"
    10:31

    Operação e-toupeira

    Rui Santos, comentador da SIC, e Lúcio Correia, especialista em direito desportivo analisaram no Primeiro Jornal à acusação no caso e-toupeira. "O Benfica tem reagido muito mal a esta situação", considerou Rui Santos que defende também que os sócios do clube "têm de decidir o rumo do Benfica". Lúcio Correia afirma que "para se chegar a este ponto não há dúvidas de que há ilícitos graves".

  • E-toupeira em debate
    37:35

    Desporto

    Jaime Antunes, antigo dirigente do Benfica, João Malheiro, adepto benfiquista, e os advogados Tiago Melo Alves e Lúcio Correia foram os convidados da Edição da Noite da SIC Notícias para analisar a acusação do Ministério Público à SAD do Benfica e ao assessor Paulo Gonçalves. Em causa está uma lista extensa de crimes de corrupção.