A passagem da depressão Kristin provocou estragos significativos em Sintra, incluindo a queda de uma árvore sobre um carro em Agualva-Cacém, que obrigou à intervenção imediata da Proteção Civil.
O presidente da Câmara, Marco Almeida, percorreu desde cedo os pontos mais afetados do concelho e destacou a intensidade da tempestade.
“Começámos desde muito cedo a percorrer o concelho, tendo em conta o número de ocorrências. São muitas ocorrências, esta tempestade assombrou-nos de forma muito severa,” explicou à SIC Notícias.
O autarca elogiou a colaboração das juntas de freguesia, dos bombeiros e dos serviços municipais, e reforçou que a prioridade neste momento é remover os destroços que impedem a circulação.
“Felizmente, não temos vítimas a registar até ao momento. Estamos presentes no terreno para ajudar e resolver as situações,” acrescentou.
Marco Almeida explicou ainda que até março do ano passado a Câmara não dispunha de serviços ativos de poda de árvores e que, recentemente, foram implementadas medidas para agilizar a intervenção.
“Durante a minha presidência lançámos a aquisição de serviços para podermos atuar rapidamente sempre que surjam problemas,” disse.
Relativamente ao carro danificado em Agualva-Cacém, o presidente garantiu que a Câmara “estará envolvida na resolução do problema”, uma vez que o veículo estava bem estacionado e não teve qualquer responsabilidade na ocorrência.
Acompanhe aqui ao minuto todas as notícias sobre a depressão Kristin
