Meteorologia

Governo avança com intervenção de emergência devido à depressão Kristin, mas afasta mecanismo europeu

O ministro da Economia afirmou que vai haver uma intervenção de emergência nas regiões afetadas pelo temporal. O objetivo é evitar o agravamento das estruturas que já se encontram danificadas.

Loading...

Dois ministros, secretários de Estado, o poder local e o homem que lidera a estrutura. A missão: recuperar começa uma corrida contra o tempo.

Na reunião, em Leiria, participaram também várias empresas de construção civil.

Em Bruxelas há garantias de apoio e estão a ser feitas contas para pedir acesso ao Fundo de Solidariedade, mas o mecanismo de proteção civil não foi acionado.

Em Arruda dos Vinhos, desta vez, Maria Lúcia Amaral quis dar visibilidade ao trabalho. Há dezenas de locais afetados, mas técnicos garantem que, para já, não é preciso pedir reforços a Bruxelas.

Na oposição, há políticos com posição contrária. Depois do anúncio das medidas do Governo, o Partido Socialista (PS) também apresentou propostas, entre elas o prolongamento da situação de calamidade.

Mais do que criticar, quer ajudar, mas pelo meio coloca pressão no executivo.