As últimas horas foram de enorme preocupação no distrito de Setúbal, com registo de várias inundações. Em Grândola, quatro pessoas ficaram desalojadas e a autarquia prepara-se para retirar algumas pessoas de casa, por precaução. Em Alcácer do Sal, o nível das águas nas ruas chegou a mais de um metro de altura.
O centro de Grândola inundou esta noite e deixou quatro pessoas sem casa, junto a zonas ribeirinhas. Várias caves ficaram com um metro de água. Há moradias afetadas e escolas encerradas.
Nas ruas, o nível das águas está a subir muito rapidamente. Neste momento, há duas aldeias a gerar mais preocupação.
Por agora, os quatro desalojados vão ficar em casa de familiares, mas a autarquia está a antecipar o pior desfecho e está a transformar o Pavilhão Municipal num centro de abrigo temporário.
No concelho vizinho de Alcácer do Sal, a zona ribeirinha voltou a inundar, tal como há uma semana. Em algumas zonas de comércio, a água já ultrapassa 1,20 metros de altura.
Praticamente todos os acessos a Alcácer do Sal estão fechados, à exceção da autoestrada.
Nas próximas horas, prevê-se um agravamento da chuva e do vento na região, e a maré do rio Sado vai voltar a subir ao final da tarde. As autoridades têm, até lá, de tentar escoar o máximo de água possível e evitar um cenário ainda mais devastador.
