Em Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, nenhuma escola conseguiu abrir portas na manhã desta quarta-feira. Já em Leiria, muitas permaneceram fechadas devido aos estragos, mas algumas começaram a receber alunos. É um regresso à normalidade ainda a meio-gás.
Uma semana depois do temporal, regressam à Escola Básica da Guimarota, em Leiria. A escola teve apenas danos no exterior, mas nem todas as escolas do agrupamento tiveram a mesma sorte. Algumas tiveram mesmo de permanecer encerradas.
A menos de 30 quilómetros, em Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, nenhuma escola conseguiu abrir. Nesta escola básica do segundo ciclo, ainda há muito trabalho pela frente.
O Exército continua a trabalhar para livrar a Escola Padre Franklin das chapas, destroços e entulho, enquanto os voluntários, antigos alunos mas também professores, tratam do interior dos edifícios.
O encerramento desta escola acaba por decretar o fecho de outras. Sem água, sem luz e alagada, a cantina da Padre Franklin, que servia várias escolas do agrupamento, vai continuar fechada por tempo indeterminado.
