"Será que este homem não tem nada melhor para fazer na vida", questionou Trump, num comentário publicado na sua conta da rede de mensagens instantâneas Twitter.
"Difícil acreditar que a Coreia do Sul... e o Japão vão continuar a aturar isto muito mais tempo", acrescentou.Trump instou o grande aliado norte-coreano, a China, a "tomar uma posição forte em relação à Coreia do Norte e a acabar com este disparate de uma vez por todas".
A Coreia Norte realizou um novo disparo de míssil balístico em direção ao Mar do Japão, disse o comando conjunto das forças armadas sul-coreanas, citado pelas agências internacionais.
O lançamento foi realizado por volta das 09:40 (01:40 em Lisboa), a partir da província norte-coreana de Pyongyang Norte e o exército da Coreia do Sul está a analisar o número e tipo de míssil usado no teste.
A Coreia do Norte tem aumentado nos meses mais recentes os testes com mísseis balísticos e pretende construir mísseis nucleares que possam alcançar território norte-americano, um registo que segundo os especialistas ainda permanece longínquo.
Com Lusa