Mundo

Chuva forte complica as condições dos migrantes na fronteira do México

Enviados SIC

Chuva forte complica as condições dos migrantes na fronteira do México

Os migrantes continuam a chegar a Tijuana na esperança de atravessa a fronteira do México para os Estados Unidos. A chuva forte tem complicado as condições de milhares de pessoas, como testemunhou a jornalista da SIC, Graça Costa Pereira. 

  • Autoridades em Tijuana receiam epidemia após casos de varicela e tuberculose
    1:32

    Mundo

    Cerca de sete mil migrantes da América Central aguardam em Tijuana autorização para entrar nos Estados Unidos. Muitos estão doentes, tendo já sido detetados casos de varicela e tuberculose, e as autoridades alertam para o risco de epidemia. A falta de higiene e de condições tem facilitado a propagação de doenças. A reportagem é dos enviados da SIC, Graça Costa Pereira e Edgar Ascensão.

  • Risco de crise sanitária em Tijuana
    1:27

    Mundo

    A cidade de Tijuana, no México, corre o risco de uma crise sanitária provocada pela falta de higiene e pela propagação de epidemias entre os migrantes da América Central. São mais de 7 mil migrantes que, atualmente, se encontram na fronteira com os Estados Unidos da América.

  • Centenas de migrantes desistem da travessia para os EUA
    1:36

    Mundo

    Centenas de migrantes da América Central estão a desistir de atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos da América. Aterrorizados pelos confrontos, muitos dos migrantes ponderam voltar aos países de origem e outros procuram asilo e trabalho no México.

  • Tensão junto à fronteira com o México aumenta
    1:53

    Mundo

    As autoridades mexicanas anunciaram a deportação de dezenas de migrantes da América Central. São acusados de terem forçado a entrada nos Estados Unidos da América. Os migrantes fazem parte do grupo de milhares de refugiados oriundas da América Central e que se acumulam junto à fronteira mexicana.

  • "Ninguém vai sobrepor aqueles muros"
    1:39

    Mundo

    Donald Trump ameaça fechar a fronteira com o México onde seis mil migrantes estão à espera de entrarem nos Estados Unidos. Nos últimos dias, centenas de migrantes conseguiram entrar à força em território norte-americano.

  • “A espera” de uma mãe e uma luta que dura há 10 anos
    22:00