Mundo

Grupo de migrantes começa greve de fome em Tijuana

Grupo de migrantes começa greve de fome em Tijuana

Em Tijuana, a situação dos milhares de migrantes que tentam entrar nos Estados Unidos é cada vez mais dramática. Como forma de protesto contra a ação das autoridades, alguns migrantes começaram uma greve de fome.

  • Autoridades em Tijuana receiam epidemia após casos de varicela e tuberculose
    1:32

    Mundo

    Cerca de sete mil migrantes da América Central aguardam em Tijuana autorização para entrar nos Estados Unidos. Muitos estão doentes, tendo já sido detetados casos de varicela e tuberculose, e as autoridades alertam para o risco de epidemia. A falta de higiene e de condições tem facilitado a propagação de doenças. A reportagem é dos enviados da SIC, Graça Costa Pereira e Edgar Ascensão.

  • Risco de crise sanitária em Tijuana
    1:27

    Mundo

    A cidade de Tijuana, no México, corre o risco de uma crise sanitária provocada pela falta de higiene e pela propagação de epidemias entre os migrantes da América Central. São mais de 7 mil migrantes que, atualmente, se encontram na fronteira com os Estados Unidos da América.

  • Jornalistas relatam más condições em que vivem crianças e bebés em Tijuana
    2:41

    Mundo

    Milhares de migrantes da caravana da América Central chegaram à fronteira do México com os Estados Unidos. Em Tijuana, o acampamento improvisado que acolhe cerca de cinco mil pessoas está sobrelotado, e espera-se que em breve o número duplique. Uma equipa da Sky News acompanha e relata a rápida deterioração das condições em que vivem milhares de crianças e bebés que nasceram durante a viagem.

  • As condições em que vivem as crianças e os bebés que vão a caminho dos EUA
    2:42

    Mundo

    Milhares de migrantes da caravana da América Central já chegaram à fronteira entre o México e os Estados Unidos. Em Tijuana, um acampamento improvisado que acolhe cerca de cinco mil pessoas está já sobrelotado e em breve o número deverá duplicar. Uma equipa da Sky News relata a rápida deterioração das condições em que vivem milhares de crianças e bebés que nasceram durante a viagem.

  • Esperados mais cinco mil migrantes em Tijuana apesar de avisos de Trump
    2:17

    Mundo

    Milhares de migrantes da caravana que atravessou parte da América Central em direção aos Estados Unidos encontram-se concentrados em Tijuana, no México. Apesar de Donald Trump ter dito várias vezes que vai impedir a entrada destas pessoas no país, espera-se que nos próximos dias cheguem mais cinco mil pessoas.