Várias regiões da Europa estão a ser atingidas por fenómenos meteorológicos extremos. Na Grécia uma onda de calor levou milhares de pessoas às praias e na capital de Espanha, depois dos fortes nevões, são agora esperadas temperaturas mínimas que podem chegar aos -11 graus.
A espessa camada de neve que se começou a formar desde sexta feira e que deixou varias estradas intransitáveis e o frio extremo deverá agravar ainda mais as condições de circulação.
Este domingo, grande parte do comércio permaneceu encerrado e os poucos supermercados que abriram portas não conseguiram responder a tanta procura.
Mais de 6200 operacionais foram mobilizados, entre militares e membros da proteção civil, para os trabalhos de limpeza, mas a missão contou também com a participação de inúmeros voluntários.
Enquanto a Península Ibérica está debaixo de frio, chuva e neve intensos, países como a Grécia estão perante uma inesperada onda de calor.
Em pleno mês de janeiro Atenas depara-se com temperaturas muito acima das máximas de 5 graus, normalmente registadas nesta altura do ano.
- Madrid veste-se de branco no maior nevão dos últimos 50 anos
- Tempestade de neve. Governo espanhol pede aos cidadãos para ficarem em casa
- Madrid pede ajuda ao Governo central para responder à tempestade de neve
- Nevões em Madrid condicionam população
- Calor na Grécia. Centenas de pessoas aproveitam bom tempo para ir à praia