Mundo

Alguns países europeus enfrentam chuvas torrenciais. Há ruas submersas e dezenas de pessoas resgatadas

É o caso de Itália e Áustria. Autoridades apontam para grandes prejuízos.

Loading...

Na Alemanha, já começaram os trabalhos de reconstrução nalgumas das áreas devastadas pelas cheias. Em contraste, há outros países europeus que enfrentam agora chuvas torrenciais. A cidade siciliana de Palermo, no sul de Itália, esteve a ser fustigada por uma chuva tão intensa, que algumas ruas ficaram completamente submersas.

Depois de uma madrugada de chuvas diluvianas, este domingo, as ruas de uma pequena cidade austríaca, a sul de Salzburgo, desapareceram debaixo de água. As cheias provocaram muitos estragos, mas não fizeram vítimas.

Apesar do alerta lançado pelas autoridades italianas, a chuva torrencial provocou cheias e apanhou de surpresa dezenas de condutores, em Palermo, que tiveram de ser resgatados de carros levados pela corrente.

Cheias na Alemanha

Na Alemanha, há ainda equipas de resgate a procurar vítimas das cheias. Cinco dias depois do maior desastre natural das últimas décadas nesta região, ainda há perto de duas centenas de pessoas que não foram encontradas.

A chanceler Merkel visitou algumas das áreas mais afetadas este fim de semana.

Apesar da reconstrução já ter começado, na Alemanha, mas também na Bélgica, nos Países Baixos e na Suíça o nível das águas em algumas regiões mantém-se perigosamente elevado.

Veja também: