Mundo

Marcelo envia mensagem de solidariedade ao rei de Espanha após erupção nas Canárias

MÁRIO CRUZ

O vulcão localizado na ilha de La Palma entrou em erupção no domingo e destruiu dezenas de habitações.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, transmitiu esta quarta-feira ao rei Filipe de Espanha a sua solidariedade a todas as pessoas afetadas pela erupção do vulcão Cumbre Vieja na ilha espanhola de La Palma.

Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República, o chefe de Estado português dá conta enviou ao monarca espanhol uma mensagem de solidariedade, na sequência da erupção, no domingo.

"Perante a preocupante evolução da situação na Ilha de La Palma, no arquipélago das Canárias, o Presidente da República enviou uma mensagem a Sua Majestade o Rei Filipe de Espanha, expressando solidariedade a todos aqueles afetados pela erupção do vulcão Cumbre Vieja", refere o Presidente português.

O vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção no domingo depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região.

Dezenas de casas já foram destruídas pela lava do vulcão que continua a correr em direção ao mar, mas não há vítimas depois de as autoridades terem retirado mais de 6.000 pessoas da zona da erupção.

VEJA TAMBÉM:

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros