As últimas imagens da Terra que o astronauta da ESA Thomas Pesquet filmou a partir da Estação Espacial Internacional (ISS), durante a sua segunda missão no espaço, a missão "Alpha" que durou seis meses.
A câmara está configurada para tirar fotos em intervalos de duas por segundo e as fotos são editadas neste vídeo que é reproduz 25 fotos por segundo. O vídeo é cerca de 12 vezes mais rápido do que a velocidade real e foi gravado em 20 de setembro de 2021.
Nas redes sociais, o astronauta fracês escreveu:
“Outro timelapse a olhar para a Terra, mas desta vez durante o dia, com o painel solar Cygnus também a espreitar. Cada órbita à volta do nosso planeta passa a noite e o dia. Aqui está a órbita diurna da mesma série de timelapse da última terça-feira. A pergunta inevitável é: preferem o lado obscuro ou o lado luminoso? ”
No site da ESA foi ainda publicada uma coleção de todas as filmagens que Pesquet fez da Terra durante a sua estadia.na ISS.
“Provavelmente o último timelapse (a partir) do espaço, uma edição especial "best of": auroras, relâmpagos, passeios espaciais, vistas diurnas e reentrada de naves tudo em menos de cinco minutos. Ponha-se confortável, projete na maior tela que tiver em casa e divirta-se! ”, escreveu Pesquet.
A 23 de abril, o astronauta da ESA Thomas Pesquet partiu para a Estação para uma missão de seis meses, acompanhado pelos astronautas da NASA Shane Kimbrough e Megan McArthur e pelo astronauta da agência espacial japonesa JAXA Akihiko Hoshide.
Na bagagem levou mais de 200 experiências, europeias, norteamericanas, de profissionais e de estudantes.
Thomas Pesquet é o quarto europeu a comandar a Estação e o primeiro a voar no foguetão Crew Dragon da SpaceX. Será substituído em breve pela missão Crew-3 que levará mais um astronauta europeu, o alemão Matthias Maurer.
VEJA TAMBÉM:
-
Voo da missão Crew-3 para a estação espacial internacional com segundo adiamento
-
NASA e SpaceX preparam nova missão tripulada para a Estação Espacial
-
Uma atriz e um realizador russos partem para o espaço para realizar o primeiro filme em órbita
- Incidente com módulo russo alterou posição da Estação Espacial Internacional por instantes
- Lulas e vermes a caminho do espaço: algumas das mais curiosas experiências científicas na Estação Espacial
- Astronautas partilham fotografias do furacão Ida a partir do espaço
- Samantha Cristoforetti, a primeira mulher europeia a comandar estação espacial
- Rússia vai abandonar Estação Espacial Internacional em 2025