Mundo

Donald Trump vai processar o Governo norte-americano

Loading...

O antigo Presidente dos EUA quer um especialista imparcial para analisar os documentos confiscados pelo FBI.

Donald Trump decidiu processar o Governo norte-americano. O antigo Presidente dos EUA quer um especialista imparcial para analisar os documentos confiscados pelo FBI nas buscas feitas há cerca de duas semanas.

O FBI realizou buscas na casa de Trump e confiscou 15 caixas com documentos confidenciais que o antigo Presidente americano trouxe da Casa Branca, aquando da sua saída do poder.

O ex-Presidente afirma que tudo não passa de uma jogada política para impedir uma eventual recandidatura à Casa Branca. Segundo o antigo líder norte-americano, as buscas realizadas à sua propriedades foram executadas de forma abusiva, ilegal e inconstitucional, acusações já desmentidas pela justiça norte-americana.

Agora, Trump pretende processar o Governo do país com o objetivo de travar temporariamente a leitura do material apreendido. Para além disso pretende que seja nomeado um um procurador imparcial para rever os documentos e para desconsiderar os que poderão não interessar para a investigação.

A defesa do ex-presidente exige ainda que seja apresentada uma lista detalhada do material que foi ao certo recolhido e a devida justificação da necessidade das buscas.

Últimas Notícias
Mais Vistos