Mundo

CNE faz atualização dos resultados eleitorais em Angola

CNE faz atualização dos resultados eleitorais em Angola
Horacio Villalobos
Mais de 97% dos votos já foram contados.

O MPLA venceu as eleições gerais de Angola com 51,07%, seguido da UNITA com 44,05% dos votos, divulgou a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, quando estavam escrutinadas 97,3% das mesas de voto.

Loading...

Os resultados provisórios foram divulgados pelo porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Lucas Quilundo, numa altura em estavam escrutinadas 97,3% das mesas de voto, pelo que não deverá haver alterações substanciais, adiantou.

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) elege 124 deputados e a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) fica com 90 assentos parlamentares.

Os resultados estão a ser contestados pela oposição. A UNITA diz que esta divulgação fere de morte a lei orgânica das eleições gerais, por não apresentar qualquer detalhe. O maior partido da oposição diz ter tido acesso a mais de 90% das atas que registaram a votação dos eleitores e que está à frente nesta contagem.

Já o MPLA comprometeu-se a aceitar o resultado destas eleições que dentro de alguns dias deve ser publicado oficialmente pela Comissão Eleitoral.

A histórica Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), o Partido de Renovação Social e o estreante Partido Humanista de Angola, único liderado por uma mulher (Bela Malaquias) elegem dois deputados cada um e a coligação CASA-CE deixa de ter representação parlamentar.

Últimas Notícias
Mais Vistos