Mundo

"Continua a dançar, Sanna Marin": a partilha animada de Hillary Clinton

"Continua a dançar, Sanna Marin": a partilha animada de Hillary Clinton
Michael Loccisano/Getty Imagens

A antiga primeira-dama dos EUA e ex-secretária de Estado manifestou-se publicamente contra a polémica em que esteve envolvida a primeira-ministra finlandesa.

A antiga primeira-dama, Hillary Clinton, veio a público apoiar a primeira-ministra da Finlândia e até deixou uma sugestão: “Continua a dançar”, escreveu na sua página na rede social Twitter.

Na publicação, Hillary fez mais. Além de manifestar solidariedade para com Sanna Marin, partilhou uma fotografia em que surge a dançar durante uma viagem a Cartagena (Colômbia) enquanto secretária de Estado, como revela a própria.

E Sanna Marin respondeu prontamente: "Obrigada Hillary Clinton", com direito a um emoji de um coração.

A polémica rebentou nas redes sociais há cerca de duas semanas com a partilha de vídeos captados durante uma festa privada. A governante finlandesa surge a dançar e a cantar, mas desmentiu desde logo o consumo de qualquer substância ilícita. Ainda assim acabou por voluntariamente fazer um teste de despiste a drogas, cujo resultado foi negativo.

Se Sanna Marin foi alvo de críticas, foram também muitos, sobretudo mulheres que saíram em sua defesa. Afinal de contas, estava a divertir-se em privado com amigos, algo que não é proibido apesar de ser a primeira-ministra de um país.

A governante afirmou, aliás, que não sentia "necessidade de mudar o seu comportamento". E parece que Hillary Clinton concorda que deve fazê-lo.