A nova líder do Partido Conservador britânico e a próxima primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, prometeu esta segunda-feira um "plano ousado" para reduzir impostos e fazer crescer a economia.
"Durante esta campanha de liderança, fiz campanha como conservadora e irei governar como conservadora", prometeu a ministra dos Negócios Estrangeiros britânica em Londres, onde o resultado da eleição interna para a liderança dos conservadores para substituir Boris Johnson foi anunciado.
Nestas primeiras declarações, Liz Truss prometeu "um plano ousado para reduzir os impostos e fazer crescer" a economia do país.
"Irei apresentar medidas para combater a crise energética e aliviar as contas de energia das pessoas, mas também resolver os problemas a longo prazo que temos sobre o fornecimento de energia", acrescentou.
Numa mensagem de unidade, a nova líder garantiu que irá "utilizar todos os fantásticos talentos do Partido Conservador" para formar o novo Governo, cuja composição deverá começar a ser anunciada na terça-feira. LizTruss agradeceu ainda ao antecessor Boris