Mundo

Acidente de Zelensky: “Não há indícios de ser um ataque”, diz José Milhazes

Loading...

O Presidente da Ucrânia esteve envolvido num acidente de viação em Kiev.

José Milhazes afirma que não há indícios de que o acidente de viação em que Zelensky esteve envolvido esta quinta-feira se trate de um ataque ou de uma ação mal intencionada. O comentador SIC diz, no entanto, que Zelensky “não parece ser daqueles dirigentes que tenha medo”.

Um carro ligeiro colidiu esta quinta-feira com os carros em que seguia a comitiva do Presidente da Ucrânia. De acordo com José Milhazes, Zelensky estaria a regressar a Kiev, à sua residência oficial, depois de ter visitado a cidade de Izium, uma das recuperadas pelas forças ucranianas.

“Zelensky saiu praticamente ileso. Os médicos que o acompanham tiveram que tratar do condutor do automóvel ligeiro. Esse sim sofreu alguns ferimentos”, disse.

O chefe de Estado ucraniano terá seguido viagem depois do ferido ter entrado na ambulância e ser transportado para o hospital.

Questionado sobre a possibilidade de Zelensky pôr fim a estas deslocações na sequência deste acidente e na eventualidade de algum ataque, o comentador SIC diz que “vai depender muito de como a guerra avançar”.

“Se continuarmos nesta onda positiva para as Forças Armadas ucranianas, certamente que vamos ver o Presidente ucraniano a visitar as regiões libertadas, é uma forma de fazer aumentar a moral das tropas e da população das regiões. É muito importante para Zelensky e ele não parece ser daqueles dirigentes que tenha medo”, concluiu José Milhazes.

Últimas Notícias
Mais Vistos