Mundo

Coreia do Norte explica que lançamentos de mísseis foram "exercícios nucleares táticos"

Coreia do Norte explica que lançamentos de mísseis foram "exercícios nucleares táticos"
STR

A informação é avançada pela agência noticiosa norte-coreana KCNA.

Os lançamentos de mísseis realizados pela Coreia do Norte, nas últimas semanas, foram “exercícios nucleares táticos” supervisionados pelo presidente norte-coreano, Kim Jong-un, revelou esta segunda-feira a agência noticiosa norte-coreana KCNA.

Segundo a agência de notícias, as "Unidades do Exército do Povo Coreano, responsáveis pelo uso de armas nucleares estratégicas, organizaram exercícios militares entre 25 de setembro e nove de outubro, para verificar e avaliar a capacidade de dissuasão e de contra-ataque nuclear do país".

A agência oficial da Coreia do Norte avança que esta capacidade militar “é um severo aviso aos inimigos”.

Nas duas últimas semanas, a Coreia do Norte fez, pelo menos, sete lançamentos de mísseis balísticos, numa série de testes de armamento. O sétimo lançamento foi este sábado, pouco tempo depois dos EUA e a Coreia do Sul terem dado por terminado mais um exercício naval na costa leste da península coreana.

Na quinta-feira, a Coreia do Sul informou que 12 aviões norte-coreanos sobrevoaram a região da fronteira comum, levando Seul a acionar 30 aparelhos militares para a mesma zona, como resposta à manobra de Pyongyang.

Últimas Notícias
Mais Vistos