Kanye West, agora conhecido como Ye, anunciou a candidatura à presidência dos Estados Unidos em 2024. O rapper, que já foi candidato nas presidenciais de 2020, diz que pediu a Donald Trump para ser seu vice-presidente, mas a proposta foi recusada.
“Acho que o que deixou Trump mais perturbado foi o facto de eu o ter convidado para ser meu vice-presidente”, começa por contar Kanye West, adiantando que o ex-presidente norte-americano foi apanhado desprevenido pelo seu convite.
Mas o rapper faz ainda mais revelações. Conta que Donald Trump “começou aos gritos”, a dizer que o seu adversário ia perder. “Alguma vez isso resultou com alguém? Gritar ‘vais perder’?”, ironiza o músico.
“Só lhe disse: ‘Calma lá, Trump, estás a falar com o Ye’”.
A conversa entre os dois foi divulgada num vídeo em que Kanye West surge ao lado do jornalista Milo Yiannopoulos, associado à extrema-direita, e que o estará a ajudar na sua campanha eleitoral para a corrida de 2024 à Casa Branca.
O anúncio da candidatura de "Ye" surge a menos de uma semana da confirmação da recandidatura de Donald Trump, a quem o rapper tinha publicamente mostrado apoio. Em 2020, Kanye West acabou por desistir da corrida eleitoral, por não ter reunido assinaturas suficientes para avançar com a petição.