Mundo

Harry e Meghan, o alvo mais recente do humor (irónico) da série "South Park"

O episódio de cerca de 20 minutos foi emitido na semana passada e esperava-se uma reação dos duques de Sussex. Admitia-se que avançassem com um processo, mas o representante de Harry e Meghan já afastou essa possibilidade.

Harry e Meghan, o alvo mais recente do humor (irónico) da série "South Park"
South Park/Comedy Central

Desta vez, as “vítimas” das séries de animação foram Harry e Meghan. Um episódio recente da famosa série “South Park” fez paródia com os duques Sussex. E qual foi a reação dos visados? Não a que muitos anteciparam.

Bonecos de personalidades são comuns em séries de animação. Desta vez, “a fava calhou” a Harry e Meghan, que nos últimos tempos têm sido criticados por defenderem a sua privacidade mas por, em simultâneo, a exporem em documentários e entrevistas.

Pois que essas críticas não parecem ter sido indiferentes aos produtores de “South Park”. No episódio “The Worldwide Privacy Tour” ("A tour mundial da privacidade", em tradução livre) emitido na semana passada, um casal com muitas semelhanças a Harry e Meghan é o protagonista da trama.

Conta o jornal The Telegraph, que um representante do casal pôs termo às especulações, que circularam depois de o episódio ter sido emitido, de que o casal iria responder à sátira nos tribunais: é uma ideia “infundada e aborrecida”.

"Deixem-nos em paz”

No episódio em questão, os protagonistas são apresentados como o príncipe do Canadá e a mulher, um casal que está a percorrer o mundo numa tour mundial pela privacidade. Além de entrevistas e protestos mediáticos e polémicos, surgem a interromper uma aula online do vizinho Kyle.

O barulho vem da rua, onde do outro lado, o famoso casal está a fazer um protesto no jardim de casa com cartazes onde pode ler-se “respeitem a nossa privacidade”, “deixem-nos em paz”, ou “nós só queremos a nossa privacidade”.

Incomodado com o barulho, Kyle liga para a polícia, que reage como se não fosse um facto novo: “Ah, é o príncipe do Canadá e a mulher que querem que os deixem em paz?

“Sim, estão a falar muito alto e eu estou a tentar trabalhar o meu cérebro", responde Kyle, enquanto no jardim o príncipe do Canadá começa a jogar polo e a gritar: “estamos aqui porque a privacidade é o direito humano básico. Quantos príncipes e as suas mulheres têm de viver este pesadelo?

O episódio completo