Mundo

Protestos na Grécia: dia marcado por violentos confrontos nas ruas de Atenas

Cerca de 50 mil manifestantes saíram à rua em protesto e muitos deles envolveram-se, mais uma vez, em violentos confrontos com a polícia de choque. Pelo menos um carro foi incendiado, mas não há registo de vítimas, para já.

Manifestante em confronto com a polícia de choque grega.
Loading...

Novos confrontos em Atenas, na Grécia, juntaram cerca de 50 mil pessoas, em dia de paralisação dos transportes públicos em algumas cidades do país. Muitos cidadãos têm manifestado o seu desagrado para com o Governo, após o choque entre dois comboios que vitimou mais de 50 pessoas na passada semana.

Os confrontos começaram ao início desta tarde, após mais uma manifestação de indignação pelo acidente que matou 57 pessoas ferroviário na semana passada e em dia de greve geral na Grécia.

Na praça Syntagma, um grupo de manifestantes lançou pedras e cocktails molotov contra a polícia que respondeu com gás lacrimogéneo à porta do Parlamento grego.

Pelo menos um carro foi incendiado, mas não há registo de vítimas, para já.

Transportes público estão parados

A greve desta quarta-feira, convocada pelo sindicato dos funcionários públicos, conta com a adesão dos trabalhadores dos transportes marítimos e urbanos, assim como dos médicos, professores e atores, que, por sua vez, se juntaram ao pessoal do setor ferroviário.