Mundo

Fogos na Grécia: bombeiros romenos ajudam a salvar coelhos selvagens

A agência Reuters divulgou imagens do momento em que os bombeiros dão de beber a coelhos apanhados pelas chamas na ilha de Rodes.

Loading...

Cerca de 2.500 pessoas foram retiradas esta segunda-feira da ilha de Corfu, na Grécia, devido aos fogos que lavram no norte da ilha. Durante o fim de semana, milhares de pessoas tiveram também de abandonar os locais onde estavam alojadas na ilha de Rodes. Uma equipa de bombeiros romenos que está na Grécia a ajudar no combate aos incêndios conseguiu salvar alguns animais cercados pelas chamas. A agência Reuters divulgou imagens do resgate de coelhos selvagens na ilha de Rodes.

Na ilha de Rodes, situada junto à costa turca, foram retiradas no sábado cerca de 30 mil pessoas, que tiveram de deixar as suas casas ou hotéis onde estavam alojadas, na sequência do violento incêndio que assola a parte leste daquela ilha turística.

No total, uma dúzia de localidades tiveram de ser evacuadas, incluindo Lindos, uma das principais atrações turísticas da ilha, com a sua Acrópole a delinear o topo da colina.

As temperaturas elevadas e as constantes mudanças de direção do vento estão a dificultar o trabalho dos mais de 250 bombeiros, dezenas de veículos terrestres e pelo menos sete aviões a combater as chamas nesta ilha grega.