Há portugueses que continuam em Marrocos, seja por ainda não terem conseguiram regressar, seja por terem decidido ficar até ao fim das férias. Rodrigo e a família decidiram ficar em Marraquexe até ao fim das férias, como tinham planeado.
Num vídeo gravado pela mulher de Rodrigo veem-se os momentos depois do sismo que esta sexta-feira abalou o país. O jardim do hotel, ao pé da piscina, foi o refúgio de centenas de hóspedes. As espreguiçadeiras e o chão transformaram-se em quartos durante aquela noite.
Apesar do susto, Rodrigo e a família decidiram ficar até ao final das férias em Marrocos. Não é o caso de Susana, que procura voltar para Portugal. Assim que conseguiu contactou o consulado, pediu para regressar a casa o mais rápido possível.
Também ela e os filhos relatam em momentos difíceis de esquecer. Tiveram de sair do hotel e foram encaminhados para um campo de futebol, onde dormiram.
Os receios agora são sobretudo as réplicas. Ninguém quer voltar a viver momentos assustadores como o da noite de sexta-feira