As duas reféns que foram libertadas pelo Hamas já estão em Israel. A informação foi revelada pelo secretário de Estado do Estados Unidos. Antony Blinken admite que este foi o primeiro passo para a libertação de mais reféns.
Mãe e filha, israelo-americanas, forma libertadas esta sexta-feira pelo Hamas por “razões humanitárias”. As imagens, divulgadas pelo Hamas mostram o momento da libertação. As duas reféns foram levadas pela Cruz Vermelha para Israel.
O pai e ex-marido das reféns já reagiu à libertação, afirmando ter ficado aliviado com a notícia. Espera agora a chegada da filha aos Estados Unidos.
“Sou o pai da Natalie Raanan e a minha ex-mulher é a Judith Raanan. Há muito tempo que aguardava por este momento. Há duas semanas que não durmo. Esta noite, vou dormir bem”, disse Uri Raanan aos jornalistas.
O homem já conseguiu falar com a filha que lhe garantiu estar “muito feliz e à espera para voltar para casa”. Contou ainda ao pai que “a mãe tem um pequeno arranhão na mão”, mas que não será grave.
Uri Raanan disse ainda que esteve à conversa com o Presidente Joe Biden, a quem agradeceu a “preocupação e a ajuda na libertação” da filha e da ex-mulher.
“Ele foi muito, muito simpático. Espero poder vê-las na próxima semana. O aniversário da Natalie é no dia 24 vamos celebrá-lo aqui, em minha casa”.