Mundo

Quem é o suspeito (ainda em fuga) do tiroteio no Estado norte-americano do Maine?

Robert Card foi identificado pela polícia norte-americana como principal suspeito do tiroteio que provocou a morte de dezenas de pessoas. O Presidente norte-americano já condenou esta “tragédia”, reiterando a importância de reforçar o controlo à compra e posse de armas.

Loading...

A informação é avançada pelo Exército norte-americano. O suspeito do duplo tiroteio, que matou várias pessoas no Maine esta quarta-feira, é instrutor certificado de armas e membro da Reserva do Exército dos EUA.

A pessoa que está no foco da investigação da polícia norte-americana foi identificado como Robert Card, um soldado na reserva, com mais de duas décadas de serviço, e que está, neste momento, a ser procurado por centenas de agentes.

"Card, um sargento de 1.ª classe, alistou-se em dezembro de 2002", avançou o Exército, citado pela Reuters.

A polícia local e estadual identificou Card, que teria sido internado numa instituição de saúde mental durante o verão, como o autor do duplo tiroteio, cujo número de vítimas foi revisto.

Num primeiro momento, alguns meios de comunicação avançaram com 22 mortos no ataque numa pista de 'bowling' e num restaurante da cidade de Lewiston, a segunda maior do estado, com quase 40 mil habitantes.

Na pista de jogo havia uma competição juvenil na noite de ontem, mas as autoridades locais não forneceram pormenores sobre a idade das vítimas.

Fotografias do suspeito estão a correr o mundo. O homem com barba, uma camisola castanha e calças de ganga, foi filmado num dos locais do crime, segurando o que parece ser uma espingarda semiautomática em posição de disparo.

O suspeito, de 40 anos, estará armado e é considerado perigoso, pelo que as autoridades pediram à população local para se recolherem em casa e as aulas foram suspensas durante o dia de hoje.

A investigação de homicídio está em fase inicial, mas Card enfrenta atualmente oito acusações de homicídio, sendo esse o número de vítimas já identificadas.

Mais Vistos do