O correspondente de guerra do canal Rossía 24 da televisão pública russa, Boris Maksúdov, morreu esta quinta-feira depois de ter ficado ferido na véspera durante um ataque do exército ucraniano na região sul de Zaporíjia.
"Maksúdov está morto (...) O exército ucraniano atacou um grupo de jornalistas russos com 'drones'", relatou Vladimir Solovyov, um popular apresentador de televisão, na rede social Telegram.
Solovyov lembrou que Maksúdov, de 38 anos, trabalhou como correspondente na Ucrânia "desde os primeiros dias" da campanha militar russa, em fevereiro de 2022.
O Ministério da Defesa russo informou no dia anterior sobre o ataque de drones contra um grupo de jornalistas que preparava uma reportagem sobre ataques inimigos contra alvos na frente sul.
Em julho, o correspondente de guerra da agência oficial russa RIA Novosti, Rostislav Zhuravliov, também morreu quando o carro em que viajava foi atacado em Zaporíjia.
Esta região centrou as principais operações militares ucranianas nas primeiras semanas da contraofensiva que Kiev lançou em junho passado, e que tem agora o seu epicentro na região vizinha de Kherson.