Esta semana, Sarajevo, a capital da Bósnia e Herzegovina, é uma das três cidades mais poluídas do mundo - e a pior da Europa - por conta do aquecimento das casas.
Dezenas de voos foram cancelados porque não há visibilidade suficiente para voar em segurança.
As autoridades da Bósnia-Herzegovina pedem à população para evitar andar nas ruas, sobretudo na capital, Sarajevo, que esta semana é uma das três cidades mais poluídas do mundo. Pior mesmo só na Índia e no Paquistão.
O nível de micropartículas em suspensão é muito perigoso para a saúde e quem tem de sair de casa deve usar uma máscara de proteção.
Sarajevo, como muitas outras regiões nos Balcãs, está habituada à poluição nos meses de inverno, quando os habitantes e as empresas recorrem ao carvão e à madeira para aquecerem as casas, escritórios e edifícios.
Mas, este ano, a situação piorou e os efeitos para a saúde podem ser muito graves. Sobretudo, para quem sofre com problemas respiratórios ou cardíacos.
A capital da Bósnia está num vale, rodeada por montanhas, pelo que as nuvens de ar poluído ficam presas entre os montes e cobrem a cidade, tornando o ar irrespirável.