País

Téra sido encontrado novo projétil na casa de Rosa Grilo

Bala foi encontrada numa banheira.

Téra sido encontrado novo projétil na casa de Rosa Grilo
ANTÓNIO PEDRO SANTOS

Terá sido encontrado, esta sexta-feira, um novo projétil na casa de Rosa Grilo, acusada da coautoria da morte do triatleta Luís Grilo. A Polícia Judiciária está, neste momento, na casa do casal a investigar.

O projétil terá sido encontrado numa banheira por uma equipa de consultadoria forense contratada pela defesa de Rosa Grilo. Segundo o Ministério Público, Luís Grilo morreu com o disparo de uma única bala.

A leitura do acórdão de Rosa Grilo e António Joaquim estava marcada para dia 18 de fevereiro, mas poderá vir a ser adiado porque o Tribunal de Loures aceitou o pedido da defesa de Rosa Grilo para ouvir mais duas testemunhas.

As últimas informações sobre o caso

Nas alegações finais, a 26 de novembro, o procurador do Ministério Público pediu a condenação de Rosa Grilo e de António Joaquim a penas de prisão superiores a 20 anos. As defesas apontaram falhas à investigação da Polícia Judiciária e pediram a absolvição.

O Ministério Público atribui ao amante de Rosa Grilo, que saiu em liberdade, a autoria do disparo sobre Luís Grilo, na presença da mulher, que continua em prisão preventiva, no momento em que o triatleta dormia no quarto de hóspedes na casa do casal, em Cachoeiras, Vila Franca de Xira.

O crime terá sido cometido para poderem assumir a relação amorosa e benefeciarem dos bens da vítima: 500.000 euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação.

O corpo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição mais de um mês após o desaparecimento, a cerca de 160 quilómetros da sua casa, na zona de Benavila, concelho de Avis, distrito de Portalegre.