País

"Os animais para estas pessoas são coisas de que se servem"

"Os animais para estas pessoas são coisas de que se servem"

Em análise o caso que envolve o cavaleiro João Moura.

Maria do Céu Sampaio, Presidente da Liga Portuguesa dos Animais, analisou esta sexta-feira, na Edição da Tarde da SIC Notícias, o caso dos cães subnutridos do cavaleiro João Moura. Considera que os animias foram neglicenciados e muito mal tratados, acrescentando que isto não foi uma questão de abandono por um ou dois dias.

A Presidente da organização condenou ainda o "ato de cobardia" do dono dos animais, por estar a colocar as culpas nos funcionários, bem como o argumento que tem sido usado das alegadas dificuldades económicas. A justiça deve agora agir em conformidade, considera Maria do Ceú Sampaio, pedindo que a sentença seja exemplar.

  • Número de recuperados da Covid-19 em Portugal quase duplica

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 16 óbitos e 452 infetados em relação a ontem. A taxa de aumento diário de casos é de 4%, a mais baixa desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 75 para 140. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 637 mortes associadas ao novo coronavírus, o valor mais baixo num só dia desde 24 de março. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias