Um avião Canadair caiu pelas 11h20 na zona do Lindoso, Ponte da Barca, quando combatia um incêndio que está a lavrar na serra do Gerês, fazendo dois feridos graves..
O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, disse à SIC que os dois ocupantes do Canadair que ficaram feridos são portugueses.
Ao que a SIC entretanto apurou, um dos feridos é português e o outro é espanhol.

Em comuniccado enviado às redações, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) confirma que o Canadair é português e faz parte do dispositivo de combate a incêndios florestais do Centro de Meios Aéreos de Castelo Branco.
Um avião anfíbio pesado (Canadair CL215), do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, sofreu um acidente esta manhã na Barragem do Alto do Lindoso, na sequência de uma operação de scooping.
O alerta para o acidente foi dado pelas 11h16.
Resultam deste acidente 02 feridos.
A aeronave, do Centro de Meios Aéreos de Castelo Branco, participava nas operações de combate a um incêndio que lavra no Parque Nacional da Peneda Gerês, freguesia e concelho do Lindoso, distrito de Viana do Castelo.
Incêndio deflagrou de madrugada
Um incêndio no Parque Nacional Peneda Gerês, na freguesia de Lindoso, Viana do Castelo, deflagrou esta madrugada e está a ser combatido por bombeiros e meios portugueses e espanhóis.
Às 11h50, segundo a página da Proteção Civil, o fogo estava a ser combatido por mais de 100 bombeiros apoiados por 10 meios aéreos.
Os meios e operacionais no terreno são portugueses e espanhóis, pois o incêndio afeta a freguesia de Lindoso, concelho de Ponte da Barca, em Portugal, e a zona de Lindos, em Espanha.
A zona é de muito difícil acesso, segundo o Comandante da Proteção Civil Paulo Santos.
