País

Operação Triângulo. PJ quer levantamento de imunidade parlamentar de António Gameiro

As autoridades realizaram, esta terça-feira, buscas à casa do deputado socialista, em Ourém.

António Gameiro, deputado do PS, está envolvido no caso Operação Triângulo, que levou à detenção da autarca de Vila Real de Santo António. A Polícia Judiciária (PJ) fez, esta terça-feira, buscas à casa do deputado e pediu o levantamento da imunidade parlamentar, segundo o jornal Expresso.

António Gameiro ainda não foi constituído arguido porque as autoridades aguardam o levantamento da imunidade parlamentar, de acordo com um comunicado da PJ e do Ministério Público.

As buscas realizaram-se na casa do deputado socialista, em Seiçal, concelho de Ourém. Gameiro foi, este fim de semana, anunciado como candidato do PS, precisamente à Câmara de Ourém.

O deputado é suspeito de estar envolvido neste negócio de compra e venda de um terreno municipal em Monte Gordo por 5,6 milhões de euros. A SIC contactou o deputado, mas António Gameiro não quis prestar declarações.

Na Operação Triângulo, quatro pessoas foram detidas e foram realizadas 17 buscas domiciliárias, em estabelecimentos e escritórios de advogados. Diligências que acontecem no Algarve, Lisboa, Leiria e Ourém. A investigação está em curso há mais de um ano.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão