A PSP e a Câmara do Porto anunciaram esta sexta-feira à tarde que montaram uma a operação de segurança.
A final da Liga dos Campeões trouxe milhares de ingleses à cidade do Porto. Para que tudo corra pelo melhor, a PSP montou uma operação de segurança.
Há dois pontos de encontro para os adeptos que vão ao Estádio. Na Alfândega devem reunir-se os fãs do Manchester City e na Avenida dos Aliados concentram-se os adeptos do Chelsea.
Para entrar nestas zonas é preciso ter bilhete para o jogo e apresentar um teste negativo à covid-19. As autoridades vão revistar os adeptos e mais perto da hora do jogo vão encaminha-los para o estádio.
A partir desse momento, a Alfândega e os Aliados convertem-se em fan zones, disponíveis para ingleses sem bilhete, que aí vão poder assistir ao jogo em ecrãs gigantes.
A segurança reforçada também se vai sentir noutros pontos da cidade.
A final da Champions começa às 20:00. Em caso de prolongamento e penáltis, a partida pode estender-se para lá das 22:30, hora a que os estabelecimentos comerciais têm de fechar.
A PSP e Câmara Municipal do Porto apelam a que todos cumpram as medidas de segurança, até porque na atual situação de calamidade não há lugar a exceções.
- Entre festejos e muita cerveja, adeptos ingleses não cumprem regras de segurança no Porto
- Final da Champions. Polícia reforça efetivo nos locais de maior concentração de adeptos
- Dois feridos nos confrontos entre adeptos ingleses na baixa do Porto
- Albufeira está na rota para a final da Champions. Rua da Oura enche com turistas britânicos