País

Buscas por menino desaparecido em Proença-a-Velha vão continuar durante a noite

Meios serão reforçados durante a noite.

As buscas para encontrar o menino de dois anos desaparecido desde o início da manhã de quarta-feira em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, vão continuar durante a noite com o reforço de meios, divulgou fonte oficial da GNR.

"Haverá um reforço dos bombeiros, onde no local já está um grande efetivo. Teremos também o reforço de mais meios cinotécnicos, que se vão juntar às buscas", destacou, em declarações aos jornalistas, o responsável pela operação.

O oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial de Castelo Branco, Jorge Massano, explicou que as buscas no terreno vão continuar durante a noite de forma "setorizada" e com um reforço de meios.

"Vamos empenhar três valências, pessoal que irá fazer a busca no terreno, meios aéreos com capacidade térmica para que nos possam dar elementos de informação e canalizar os meios no terreno para esse sentido, e continuar a operar com meios cinotécnicos no terreno", sublinhou.

Jorge Massano adiantou,, nas declarações aos jornalistas prestadas no terreno, que cerca de 40 elementos da GNR e bombeiros estão no terreno e o dispositivo irá ser reforçado durante a noite para continuarem a "ser asseguradas as operações".

E acrescentou que "a orografia do terreno não ajuda às operações, principalmente no período noturno, o que irá exigir novas condições de segurança a quem está no terreno".