São várias as figuras políticas que, por serem benfiquistas, estiveram em vários momentos ao lado de Luís Filipe Vieira.
A paixão pelo futebol arrastou para a comissão de honra à recandidatura de Luís Filipe Vieira nomes de peso, na política, a começar pelo primeiro-ministro. O coração benfiquista colou também o presidente da câmara de Lisboa à polémica. Tanto António Costa como Fernando Medina já tinham estado ao lado de Vieira, noutras eleições.
Duarte Pacheco, do PSD, Telmo Correia, do CDS, o presidente do Câmara do Seixal pela CDU, Joaquim Santos, foram outros nomes da política que "deram a mão" a Vieira, no passado.
Luís Filipe Vieira detido
Luís Filipe Vieira foi detido e vai ser esta quinta-feira presente ao juiz Carlos Alexandre para primeiro interrogatório judicial. O presidente do Benfica passou a noite no estabelecimento da PSP em Moscavide.
O Ministério Público está a investigar negócios e o financiamento de um montante superior a 100 milhões de euros, que terão lesado o Estado e várias sociedades. Em causa estão crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento.
Além de Luis Filipe Vieira, outras três pessoas foram detidas. O filho Tiago Vieira, António dos Santos, o empresário e sócio do dirigente, também conhecido como "o rei dos frangos", e Bruno Macedo, um agente desportivo de Braga.
Em declarações aos jornalistas, o advogado do presidente do Benfica diz que Vieira está tranquilo e que, se for necessário, a defesa está pronta a recorrer. Magalhães e Silva diz que o Ministério Público apresentou pressupostos que podem justificar a prisão preventiva.