O Governo e a oposição vão analisar a última sessão legislativa esta quarta-feira, na Assembleia da República. Todos os partidos criticaram a atuação do executivo de António Costa, e não apenas no que diz respeito à gestão da pandemia de covid-19.
Nem a esquerda, nem a direita fazem um balanço positivo da última sessão legislativa. Falam num Governo que está fechado em si mesmo e numa nação doente. Para os partidos da direita, a inércia do primeiro-ministro é um dos principais fatores.
O Bloco de Esquerda lembra os últimos casos na justiça, enquanto o PAN, o PCP e Os Verdes afirmam que é necessário discutir a atuação do Governo no combate às desigualdades sociais e à pandemia.
Por sua vez, o PS diz que a pandemia obrigou o país a reinventar-se e saliente “a ausência de oposição na tentativa de resolução de problemas.
A gestão da pandemia, a crise económica e os processos judiciais em curso são alguns dos temas que serão abordados no debate do Estado da Nação, agendado para esta quarta-feira.
Veja mais:
- Presidente da República fala em situação "estável" da pandemia em Portugal
- PRR: Portugal já cumpriu todas as metas do primeiro semestre de 2021
- Covid-19. Ritmo de vacinação em Portugal vai abrandar nos próximos dias
- Covid-19. Número de casos deverá duplicar até agosto em Portugal
- Covid-19 em Portugal. Maior incidência de infeção é entre os 20 e 29 anos