A líder do PAN diz que ainda é cedo para definir o sentido do voto no Orçamento do Estado, mas compromete-se a ir empenhada para as negociações com o Governo. Na rentrée do partido, Inês Sousa Real disse que não se faz política sozinho.
É a primeira vez que acontece no PAN a reunião da direção e os membros da comissão política permanente numa rentrée que é também a primeira da nova líder do PAN. Em Setúbal, Inês Sousa Real afirma que não quer ouvir falar de um partido fechado.
A escolha do sítio não deixa de ser curiosa: foi no concelho de Setúbal que o PAN elegeu uma deputada, que depois perdeu por ter saído em rutura com o partido. Mas isso foi antes de Inês Sousa Real ter assumido o comando.
Agora, com a negociação do Orçamento no horizonte, o PAN quer ser um parceiro de confiança. E só depois das reuniões com o Governo é que será avançado o sentido de voto do partido. Para a líder, o voto favorável vai depender da continuação de algumas medidas que conseguiram noutros orçamentos e mais alguns avanços na linha ambientalista do partido.
► Veja mais:
- Candidata do PAN à Câmara de Lisboa quer repensar estratégia turística na cidade
- BE e PAN apoiam projeto-lei para acabar com as touradas
- Deputada Cristina Rodrigues propõe fim das touradas e reconversão das praças de touros
- Protoiro acusa PAN de incitar ao ódio e à violência durante protesto contra touradas
- PAN vê veto ao Programa de Apoio à Economia Local como "oportunidade de corrigir fragilidades"
- PAN quer revisão às condições de atribuição do abono de família