País

Marcelo fala em "especulações" na polémica com Chefe de Estado-Maior da Armada

Henrique Gouveia e Melo "dispensa ser envolvido numa situação em que pudesse aparecer como que atropelamento de pessoas ou instituições", diz Presidente da República.

19 de agosto: o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa na cerimónia de condecoração do vice-almirante Gouveia e Melo, que coordenou a task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis, pela sua carreira militar, no Palácio de Belém em Lisboa.
Loading...

O Presidente da República diz que o que se passa são apenas especulações e relembra que o atual Chefe de Estado-Maior da Armada renovou o mandato há poucos meses.

"Com o seu mérito, a sua classe, a sua categoria, dispensa ser envolvido numa situação em que pudesse aparecer como que atropelamento de pessoas ou instituições", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Gouveia e Melo deverá ser o próximo Chefe do Estado-Maior da Armada. Mas estão a provocar polémica as manobras do Governo para retirar do cargo o atual Chefe do Estado-Maior, o almirante Mendes Calado. A decisão final nas mãos do Presidente da República.

Veja mais: