País

Jovem morre após ser esfaqueado no Metro das Laranjeiras em Lisboa

Vítima era menor de idade.

Jovem morre após ser esfaqueado no Metro das Laranjeiras em Lisboa

Um jovem menor de idade foi esta quarta-feira assassinado na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, após ser esfaqueado por dois homens.

"Foi uma ocorrência por volta das 13:17, um jovem que foi agredido com arma branca, vindo a falecer na estação das Laranjeiras", informou a PSP.

As informações iniciais adiantadas pela polícia davam conta de que a vítima mortal tinha entre 18 e 20 anos, mas familiares confirmaram à SIC que o jovem era menor de idade, estudante e residia na zona da Amadora.

Loading...

De acordo com a polícia, os suspeitos do homicídio são dois homens, desconhecendo-se para já as idades e o que motivou as agressões ao jovem no interior da estação do Metropolitano de Lisboa.

À SIC, testemunhas do homicídio relatam que poderá ter-se tratado de um “assalto” ou “acerto de contas”, já que, depois da primeira facada, os dois homens suspeitos entraram atrás da vítima na estação das Laranjeiras. Há também suspeitas de que os atacantes eram conhecidos da vítima.

Loading...

De acordo com testemunhas que estavam no local, que a Polícia Judiciária já inquiriu, o jovem terá sido morto por uma facada na zona do pescoço, à entrada da estação, e por uma segunda facada no abdómen, quando já estava junto à linha do Metro.

Os dois homens suspeitos do homicídio consumado "fugiram após as agressões", pelo que estão a ser empenhados esforços para a sua identificação e detenção, referiu a PSP.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local, por se tratar de um crime de homicídio.

O Metropolitano de Lisboa já cedeu as imagens de videovigilância às autoridades.

A estação das Laranjeiras está já a funcionar normalmente, após ter estado cerca de cinco horas encerrada.