A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a PSP, deteve esta madrugada três envolvidos no roubo e homicídio de um jovem de 19 anos na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa.
As imagens de videovigilância do metro ajudaram a identificar os suspeitos da morte. Em comunicado, a PJ agradece toda a ajuda dada pelo metro para encontrar os presumíveis autores do crime.
Os detidos têm entre os 18 e os 19 anos.
A PJ revela ainda que os três detidos estão "indiciados pela prática de um crime de homicídio qualificado, roubo e detenção de arma proibida".
A SIC sabe que um dos indivíduos é suspeito de um outro homicídio e já tinha sido detido por um furto.
O crime ocorreu às 13:17 desta quarta-feira, na Linha Azul, que funciona entre Santa Apolónia e a Reboleira.
A vítima terá sido esfaqueada primeiro no pescoço, à porta da estação onde já entrou ferida, sendo perseguida pelos dois atacantes, que a terão esfaqueado de novo no abdómen.
Testemunhas disseram que o corpo terá caído à linha tendo sido retirado para a plataforma por populares, onde veio a falecer. O corpo foi retirado e levado numa ambulância, por bombeiros, três horas depois.
No local estiveram elementos da PSP e da Polícia Científica da Judiciária.
Os três suspeitos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução de Lisboa, esta sexta-feira.
Os suspeitos seriam conhecidos da vítima, mas desconhecem-se, para já, os motivos deste ataque com arma branca.