A porta-voz do PAN quer que o Governo clarifique os contratos que viabilizam a exploração de lítio. Esta segunda-feira, na aldeia de Barco, Covilhã, Inês Sousa Real reuniu com o Grupo de Preservação da Serra da Argemela.
Foi o PAN a pedir o encontro com o grupo que há pelo menos cinco anos contesta a exploração a céu aberto de lítio na Serra da Argemela. Inês Sousa Real ouviu os argumentos e deixou uma mensagem de apoio.
Clareza e sensatez é tudo quanto pedem os ativistas contra a exploração mineira no pulmão verde que rodeia várias localidades.
O Grupo de Preservação da Serra da Argemela já tinham pedido a reapreciação do chamado decreto lei mineiro e a discussão vai acontecer já na quinta-feira no Parlamento.
O Governo assinou contratos de exploração de lítio no dia 28 de outubro que afetam oito diferentes regiões do país.