O único deputado do Chega na Assembleia Regional dos Açores, José Pacheco, reitera o respeito que tem pelo líder do Chega após André Ventura ter retirado o apoio ao PSD no Governo regional dos Açores. O deputado lembra que aceitou o cargo no pressuposto de ter autonomia.
José Pacheco disse à SIC que ainda tem encontro agendado com o líder parlamentar do PSD e só na sexta-feira tomará uma decisão.
O deputado disse não estar "satisfeito" com o rumo da governação nos Açores devido ao número de beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) na região, aos níveis de endividamento da companhia aérea SATA e ao tamanho do executivo açoriano.
André Ventura justificou a retirada de apoio ao Governo açoriano, na quarta-feira, com a postura manifestada reiteradamente pelo líder do PSD, Rui Rio, de rejeitar acordos pós-eleitorais com o Chega.
O Chega "retirar-se-á, segundo sugestão da Direção Nacional, do Governo regional dos Açores, do seu apoio de quadro parlamentar, que neste momento existe na região autónoma", disse.
SAIBA MAIS
- Miguel Morgado considera que Ventura não tem feito muito para ser considerado líder credível
- Crise política nos Açores, inflação na Europa e resultados da COP 26
- Ventura não garante que retirada de apoio ao Governo dos Açores seja respeitada por deputado do Chega
- Açores: BE diz que Chega defende autonomia "comandada a partir de Lisboa"
- Deputado do Chega nos Açores tem "última palavra" sobre apoio ao Governo Regional
- Chega retira apoio ao Governo dos Açores